skip to main |
skip to sidebar
Tokyo Game Show e Asakusa
Finalmente o evento tão esperado pelos maniacos por jogos eletrônicos. Acordamos cedo para ir. O Rony veio até a casa do Cassio e do Takeo e de lá partimos para Chiba.
Foi interessante ver a mesma vizinhança onde eu morei por 1 mês no inicio do periodo de bolsa em 2003. O Carrefour, que era nossa base de alimentação fechou. Era o único no Japão inteiro. Acho que as musiquinhas francesas que ficavam tocando dentro da loja não fizeram a cabeça dos japoneses. Estacionamos o carro e fomos andando até o Makuhari Messe, local do evento. Tempinho meio chato, nublado. Logo na entrada, já vimos um pessoal de cosplay andando por ali. Bem diferente dos cospobres que a gente vê no Brasil.
Já dentro do evento, nos dispersamos um pouco pois cada um queria ver algum stand em particular. Logo na entrada tinha o stand da SNK e a apresentação do KoF 96 novo (?). Pois é, fizeram um remake dessa versão com todos os personagens. Ponto pra SNK, pois mesmo no Brasil, com o Neo Geo do Felicio, mesmo tendo todos os kings até o 2001, praticamente nós só jogavamos o 96, pois era o mais competitivo e divertido de se jogar. Com os personagens das outras versões, acho que ele acabou sendo um tipo de versão definitiva de todos os kings, sem aquela frescura de striker ou de times de 1, 2 ou 4 personagens. Andando pelo stand, estava tendo uma apresentação de cosplay dos personagens.

Lá no meio da muvuca achei o Cassio se esticando todo, com o zoom da camera no máximo pra bater fotos da Mai que estava desfilando. Tem certas coisas que não mudam mesmo.Mas as fotos ficaram muito boas Cassio.
Além das meninas de cosplay e dos jogos, assim como nas feiras de carros, tem as meninas dos stands pra se ver. Não é aquele negocio gorgeous das feiras do Brasil, mas é sempre um colirio para os olhos. O Cassio, claro, sempre ele, nosso fotografo de plantão estava atento a tudo e conseguiu pegar vários momentos das meninas. Acho que ele deu um level up aqui no Japão, passando do cofrinho para outras áreas de interesse hanaji.
Depois disso, acho que o pessoal estava no stand da EA vendo jogos de esporte, mas eu fiquei parado no stand da Capcom, pois estavam apresentando um trailer do Monster Hunter 3 para o PS3. Fiquei parado que nem besta olhando que nem cheguei a bater nenhuma foto. Vou colocar na minha Wish List junto com uma TV de boa definição para poder desfrutar de todos os detalhes desse jogo quando ele sair.
Acho que de todos os stands, o que mais me prendeu foi o da Capcom mesmo, não só por causa do MH3. Além dele, estavam sendo mostrados trailers do Bio Hazard Degeneration e Chun Li Legend, dois filmes que a Capcom ia lançar em breve, mais um arsenal de armas de gás, réplicas das do jogo. Os outros stands em sua maioria eram de jogos para celular e as outras grandes softhouses não tinham muito lançamentos que me emocionaram tanto.
Só para citar, Squar/Enix, sem muitas novidades além da serie Final Fantasy, algo que abandonei desde o XII. Konami não tinha quase nada, ainda estavam no embalo do MGS4. Sony, com muitas imagens bonitas do GT novo, mas sem nenhuma novidade. Talvez a única boa foi o lançamento do PSP 3000 com melhor definição de imagem. Mas não estou com essa bola toda de trocar meu PSP 2000 desbloqueado por um 3000 travado.
A Nintendo não me empolgou nem um pouco. Claro que o Wii é bom, é legal, mas ainda não esta nos meus planos de compra a curto e medio prazo devido aos jogos meiguinhos demais. Ah, lançaram o DSi, um DS com camera, doh!
Já que não tinha como se emocionar com os jogos, passamos ao consumismo. O maior problema foi que para se entrar nas lojas da Capcom e da Square/Enix, tinha uma fila de 1 hora, ohohohoooo… Eu decide ficar na da Capcom e o Rony ficou na da Square. Depois armamos um esquema de se comunicar por celular pra passar um pro outro o que tinha na loja e se queria alguma coisa. Básico, comprei uns acessorios de PSP do Monster Hunter, umas camisetas do Street Fighter 4, poster e pra chutar o pau da barraca, comprei um Zippo com revestimento de couro do Degeneration, que eu estava mesmo pensando em comprar outro zippo pra coleção aqui no Japão. Ponto negativo do zippo. Na primeira vez que eu fui recarregar e espirrou um pouco de fluido fora, a cola de uma parte do couro saiu. Podiam usar uma cola que aguentasse pelo menos o fluido do proprio zippo, shitz.
Saldo final, poucos jogos que me empolgaram, menos grana no bolso, monte de tranqueiras a mais pro muquifo lá de casa, mas valeu ter ido no TGS desse ano, Acho que se eu vier para o Japão de novo algum dia, eu provavelmente vou fazer uma forcinha para ir lá, hehe.
No dia seguinte, demos uma passada na casa da Shizuka, perto de Akihabara. Fizemos força e conseguimos segurar nossos espíritos consumistas e não fomos para Akihabara.


Acabamos indo para Asakusa, onde fica o famoso Kamonarimon, com seu chouchin gigante. A ultima vez que eu fui lá, o Chouchin estava em reforma.
Demos uma voltinha por lá, vendo as lojinhas e depois fomos pegar um barco para uma volta pela baía de Tokyo. O cais fica do lado do Prédio da Asahi Beer, com seu cocô dourado voador.
Como saimos de Asakusa bem perto do final da tarde, conseguimos ver as luzes da cidade enquanto ia anoitecendo. Muito bonito, mas acho que é mais para casais, hehe.
Passamos por baixo da Rainbow Bridge e desembarcamos em Odaiba, uma ilha artificial, onde o ponto marcante é o prédio da Fuji Television, com sua bola no meio dos prédios. Tem até uma miniatura da estátua da Liberdade lá.


Tokyo é realmente muito grande, ainda falta muito o que ver por ali, ainda vou voltar mais vezes pra lá e conferir os outros bairros famosos como Shibuya, Shinjyuku e Roppongi...
Nenhum comentário:
Postar um comentário