31 julho 2006

Site para estudantes de línguas

Site com pronúncia e vocabulário em várias línguas.
http://www.languageguide.org/

25 julho 2006

Foto do Sitio

Vou colocar mais um post só por que paguei um pau pra foto que a Lia fez! Visão total do sitio que a gente foi!! HERE!!
Créditos para Lia Fugita. O Banner dela estah na coluna ao lado.

24 julho 2006

Aniversário do Ricardo, Cássio e Ilka!!!

Durante a conversa com o Cássio no dia anterior consegui convencer ele que comprar as carnes no Torres seria mais conveniente do que ir até Santo André só para isso. Assim consegui algum tempinho para me recompor da correria de ontem e arrumar as malas. Deu tempo até de testar o Battle Stadium DON, um jogo de PS2 que mistura personagens do Dragon Ball, One Piece e Naruto. Joguinho simples, mas acho que se jogarmos de 4 pessoas pode render umas boas risadas. O Ken conseguiu chegar no horário e saiu tudo como planejado. Caminho pelas quebradas pra chegar na casa do Issamu, e muita estrada com o carro pesadaço, cheio de breja e malas.


Chegamos mais ou menos às 18:30 após um percurso que durou 1:30. No meio do caminho, Issamu pergunta com uma ponta de terror na voz... “ Estamos levando papel higiênico??” Acalmei ele falando que tinha um rolinho no porta-luvas.Já estava escuro quando chegamos e depois de nos acomodarmos, jantamos pão com frios e oniguiris que a mãe do Ricardo preparou. Ainda bem que alguém pensou nisso também.


Depois do jantar regado a cerveja (pois só tinha isso pra beber) Ficamos procurando lenha pra fazer uma fogueira que o frio estava de lascar. Achamos uns pedaços de madeira e uns pés de milho secos pra iniciar o fogo. I MADE FIRE!!!

Depois pegamos um pedação de madeira que acho que o caseiro ia usar pra fazer alguma cerca, mas tudo bem, queimamos tudo sem deixar vestígios.


Lá pela meia noite, enquanto jogávamos poker, chegaram os carros do Douglas e Cássio trazendo o resto das provisões e mais pessoas. Curtimos um camp fire com muita cerveja e besteiritos, o que provocaram alguns flatos e arrotos. Durante nossas atividades noturnas, descobrimos um segredo que mudará as futuras atividades do pessoal. Descobrimos como soltar Hadoukens, Dodonpas e PowerGeysers. Graças a tecnologia das nossas Cybershots®.No restante, uma parte do pessoal ficou assistindo Piratas do Caribe II no notebook. Vou te contar viu... Ir pro sitio pra ficar assistindo filme... Me arrependi de ter levado o notebook.

No dia seguinte, pulos na piscina fria, jogos de vôlei e chutes a gol. Mais alguns filmes no notebook... Almoço no marmitex de 5 reais comprado em Jarinu, very good and extremely cheap!! Teru, Maki e respectivas senhoras chegam no período da tarde. Nosso camp fire da noite foi alimentado pela lenha que o caseiro gentilmente nos forneceu e até entregou de trator. Aproveitamos e assamos algumas batatas, batata-doces e cebolas. Resultado? Mais flatos e arrotos. Enquanto isso novas experiências com as câmeras. Douglas the Cyclops e o mais interessante de Hadouken, passamos para Haado Ken, com seu broxante bilau luminoso. Eu acabei dormindo cedo enquanto o pessoal ficou jogando poker em frente ao fogo da lareira, mas relatos me dizem que o cheiro do quarto coletivo estava animal e o Douglas atazanou todo mundo com seu palm.


Domingo acordei cedo, dando de cara com o Mariya dormindo sozinho na sala. “Você tá legal Mariya?” foi a pergunta mais ouvida durante a semana inteira, mas o fato dele estar dormindo na sala deve ter sido pelos flatos, arrotos e roncos no quarto coletivo. Ia me dirigindo a cozinha e o pai do Cássio estava buzinando anunciando a chegada do clã Matsumoto. Mais um dia extremamente chato, com piscina, jogo de vôlei, futebol e muita comida, com as presenças de Keizo e Watanabe family.

Cheguei em casa umas 20:30, depois de desovar o Ken e o Ricardo, com muita cerveja e banana no porta-mala.
Enquanto escrevo, tento dar o upload no account da galera no Yahoo. São apenas 1000 fotos... E além da porcaria do Yahoo só aceitar 100 fotos por upload, 30 fotos por álbum, trava meu firefox toda vez que acaba um upload...Ganbarimasu.

Despedida do Takeo, sniff

20 de Julho. Despedida do Takeo. Nesse dia eu tive que acordar cedo para fazer o exame demissional na Atento. Como o Shacho foi comigo e ele estava procurando um PS2 pra comprar, lembrei do Takeo, que iria deixar o dele aqui no Brasil. Quando liguei para ele, ele me avisa que o vôo dele fora antecipado para às 19:30. Foi uma correria para avisar o pessoal que estava se programando para ir ao aeroporto. No final, somente eu e o Cássio conseguimos nos despedir dele pessoalmente. E não é que o Takeo chorou? Toda sorte do mundo pra você Takeo! Faz um dinheiro lá no Japão e volta pra cá o mais rápido possível. Tenho que admitir que me vi no Takeo, talvez daqui a uns 6 meses...

Depois de esperarmos o pobre Douglas chegar tarde demais para entregar o presente do Takeo, decidimos jantar no Outback do Eldorado. Lá nos encontramos com o Mariya e a Márcia. Durante toda esta maratona, meus primos me ligavam avisando que eles tinham decidido se encontrar com nossa prima que veio dos Estados Unidos justo nesse dia... Mas não estava em condições de sair mais... Toda essa correria o dia inteiro acabou comigo e queria mais era voltar pra casa e descansar, pois no dia seguinte...

Semana de 10 a 16 de Julho

14 de Julho. Como o Mariya e o Douglas estavam combinando de comemorar o aniversário do Cássio sem a presença do aniversariante, decidi aceitar o convite da Márcia para ir ao karaokê. Ela estava meio perdida que não sabia aonde ir. Tentou ligar no Girassol, no endereço novo, mas ninguém atendia... Eu passei na frente do local indicado no site, mas nem um sinal da droga do Girassol novo... Decidimos ir no Samurai, na Liberdade e nos arrependemos amargamente. Durante 3 horas que estivemos lá, o pessoal só cantou umas 4 vezes, enquanto os outros grupos, provavelmente pessoal “da casa” cantava direito. Eu mesmo não cantei nem uma vez. A cerveja demorava pra chegar, chegando ao ponto da gente ter que ir lá no bar e pedir pro cara. Na saída falei que não ia pagar a taxa do karaokê devido a péssima organização do pessoal do som. A mulher nem cobrou de ninguém, mas isso pra mim não interessa, se um lugar não me agrada eu não volto mais.
Na volta pra completar a roubada, passei no Pão de açúcar pra Sayaka comprar 1 pote de
palmito e salame... Meu, depois não sabe por que fica vazando e demorando no banheiro...

15 de Julho.

Festival do Japão, primeiro dia. Cheguei bem cedo pra ajudar no stand da Asebex. Consegui um vip com o Shacho. O Marcus estava brincando de nozoki atrás do biombo dos yukatas. Esse foi o ponto alto do stand. Se o público quisesse, poderia vestir os yukatas e tirar fotos com câmeras e celulares. Esse ano por falta de membros o Yamagata não teve barraca no festival. Ainda bem, muita dor de cabeça por falta de pessoal... Nessa encontrei com um candidato à bolsa de estudos em Yamagata. Passei o básico pra ele, vamos ver se o kenjinkai libera vagas pro ano que vem. Pelo menos ele tem boa vontade de correr atrás das informações.

Fiquei ajudando o pessoal no atendimento ao publico interessado nas bolsas de estudos. Nem quis ir dançar com o pessoal da Asebex... Folk dance... Musica típica japonesa, segundo a apresentadora... wahahahaahah.

O povo chegou mais ou menos umas 15:30, ai avisei o pessoal da Asebex e fui me encontrar com eles. Depois deles pagarem um pau pros carros nos stands das montadoras japonesas fomos pra praça de alimentação comer alguma coisa. Muito bom o okonomiyaki e o okinawa soba como sempre. Melhor ainda foi ver o Douglas e a Lia vestindo os Yukatas.

Voltei pra casa mais cedo, pra poder tomar um banho e ainda enfrentar a fila pro Superman Returns no Central Plaza. Enquanto eu estava vendo os emails antes do banho, encontrei a Miwa no MSN e convidei ela pra ir, meio que sem esperanças; Mas não é que ela aceitou? Ai tomei um banho rápido e fui buscar ela pra encontrar o pessoal no Ricardo. Fiquei contente dela ter aceitado o convite, já que ela estava com todos aqueles problemas, mas parece que descobriu o que estava errado e aos poucos acho que ela volta a vida normal.
Voltando ao filme, confesso que não sou muito fã do Superman, e até dei umas pescadas durante o filme, mas ele foi agradável. Não mais do que isso. Já tinha baixado ele no emule, mas como sempre o que conta nesses casos é a companhia do pessoal.

16 de Julho. Festival do Japão, segundo dia. Como no primeiro dia fiquei meio preso no stand da Asebex, combinei com a Sayuri e com o Ricardo de ir novamente no Domingo. Receberam o Selo Julio de excelência o Udon e o Ichigo Daifuku. O que quebrou as pernas é que pqguei 8 reais ( o Issamu tinha pago 10 no dia anterior) por 5 doces. Mais tarde estava 5 reais!!! É, Festival do Japão, também funciona aquele esquema dos supermercados japoneses de redução de preço no fim do expediente...

Depois do festival, fomos jogar um counterzinho na Rox da Ana Rosa. Matei dois de faca no dia, mas também dei uma de Superman voando na explosão de uma granada.

No balanço geral do fim de semana, foi muito bom oder rever 2 amigas que fazia muito tempo que não encontrava, a Miwa e a Sayuri. O Festival ficou bem melhor do que no ano passado, com mais espaço para a circulação e na área gastronômica.

Semana de 03 a 09 de Julho

Nossa, faz muito tempo que não posto aqui... Preciso ver até o calendário pra me lembrar do que aconteceu nesse meio tempo... Espero não esquecer nada...

05 de Julho. Comecei academia no Nível A perto da Pedro Bueno. O Maki me acompanha. Tentamos ir todo dia, mas de vez em quando é complicado. Vou fazer o possível, indo até de sábado depois do espanhol... Maki quer por que quer aumentar a carga nos aparelhos, fazer aula de pump... Ele que vá, eu vou na moral pra pegar oondicionamento e depois quem sabe perder uns quilinhos.

07 de Julho. Fim do setor ASIA/OCEANIA da Varig em São Paulo. Foi bom enquanto durou. Batemos muitas fotos do que fazer quando seu chefe não está no serviço e depois fizemos nosso soubetsukai comendo no Bueno e depois indo berrar um pouco no Porquesim.





Realmente foi bom enquanto durou. Mas o que

começou ruim, com toda aquelabagunça de salário e horário errado também não acabou muito bem. De uma hora pra outra eles dispensam toda a equipe, sem nenhum aviso, nada. Bom, vão ter que pagar tudo direitinho, e vamos falar um monte na hora da homologação. MOTIM, MOTIM, MOTIM!!!!
Agora começar a maratona de entrevistas, dinâmicas, redações... Tudo de novo...


08 de Julho.

Como o programa do Cooper miou, fomos pro nosso programão de índio de sempre na casa do Mariya. Eles aceitaram meu conselho e assistiram o Over The Edge.
Tentaram começar a assistir o Cars, mas eu já estava meio zumbi e ai o pessoal acabou indo embora também. Estou ficando meio cansado desses programas assim... Sinceramente... Eu já tinha assistido o filme... Só fui pela companhia do pessoal.




09 de Julho. Aniversário do Seu Osvaldo, pai do Shin. Muito churrasco e feijoada. Muita comida meeeesssmooo! Mas eu não estava muito a fim de comer. Só peguei uns bem-bolados da mãe do Shin, que fazia muito tempo que não comia aquilo. Parabéns pro Sr. Osvaldo!!!

02 julho 2006

Sexta feira corrida! Marcaram de comemorar o aniversário do Ricardo no Outback novo, do lado do Shopping Ibirapuera. Cheguei as 9 horas, sentamos na mesa as 15 pras 11, os pratos chegaram às 11 e 20. Engoli a comida e sai pro serviço... Passei mal pakas lá, quase não consegui estudar direito pra prova de espanhol.

A prova não achei tão difícil assim. Também, acho que se a professora pedisse muita coisa, o pessoal não ia conseguir passar... As meninas da classe faltam muito ou sempre chegam atrasadas... Sai as 9, passei no pão de açucar pra comprar cerveja e maças que tava morrendo de fome, papelaria pra coprar pastas e fiquei esperando a Nhaka sair pra eu testar os jogos que tinha baixado nos outros dias... Rodaram legal, mas quando eu vou ter paciência pra jogar, vai lá saber...

Morri até as 3 da tarde, peguei o pessoal do Jabaquara e fomos pro Ricardo assistir o jogo do Brasil. Uma porcaria de lata de cerveja me estoura e deixa meu carro com cheiro de bebum, aff.
Jogo podre, mereceu perder. Enquanto o pessoal jogava poker, dei uma cochilada. Sai as 8 pra encontrar com a Miwa. Jantamos no Bueno, comemos a básica chankonabe. Ela está com uns problemas, é complicado ajudar, mas aos poucos vamos ver se ela sai do casulo...

Voltei pra casa primeiro pra pegar o notebook, casaco pro Maki, um pouco de alcóol e remédio pra Nhaka. Cheguei lá no Ricardo o churrasco rolava solto. Issamu & Family foram pro Mortos e o Douglas tinha chegado. Mesmo já tendo jantado, não pude recusar mais uma carninha.

Depois ficamos assistindo o Fast and Furious Tokyo Drift. AINDA BEM QUE NÃO GASTAMOS DINHEIRO COM CINEMA. Tava difícil assistir o filme inteiro. Nessa a Sakaya e a Celina já morfaram.

Enquanto o pessoal que ainda estava acordado jogava poker e esperava a costela ficar pronta, acabei de assistir o Over the Edge. Na minha opinião, bem melhor que o Cars.




Saimos do Ricardo as 4 da manhã, desovei o Teru, Cássio e Sayaka e voltei pra casa. Como não estou com sono estou escrevendo aqui enquanto espero chegar um video em que um cara acaba o Bio Hazard 4 em pouco mais de 2 horas ( Passa mal!!). Bom, vou dormir com o celular do lado que falei que caso os doentes quiserem podemos jogar um counterzinho no domingo. Acho que vou dar um tempo nos programas de HH ou mais caros de fim de semana...