03 agosto 2008
Presidente da EPK
Até deu pau na TV!!!!
Mestre Takeo!!
Reencontrando os caras!!
Bom, whatever, já que mandaram eu tirar a folga, aproveitei para reencontrar um pessoal que já não via faz um tempão. Lá vou eu pras bandas de Kanagawa, encontrar com o Cássio e o Takeo.


Estava indo bem, me segurando pra não comprar nada, foi quando os caras me levaram pra uma loja de Model Guns. Tinha uma Eagle Limited Edition Leon Custom a venda. Ultima unidade. Só fiquei olhando... Ai vem o Cássio mardito falando...
C: Ow Julio, quer ver de perto, fala pro cara lá tirar de vitrine e te mostrar!
J: Nem, nem, se fizer isso vai ser phoda, eu vou acabar comprando...
C: Não perai, vou falar pro cara!
J: Nãããããooooo cooorrnuuuu!!!
Impressões: ACHEI!!! HUAHUAHUAHUAHUAAA!! Tentar achar a coleção completa agora.
18 julho 2008
DONTEN- DOES
Mais uma musica de uma banda de rock com o vocalista com uma voz estranha que nem o AKFG, mas é da hora!
Opening do anime Gintama, também muito bom.
12 julho 2008
Esse fim de semana foi mais pra botar a casa em ordem, souji, sentaku, toteeeeemooo tanoshii!!
Mais ao fundo do predio, em outra construção temos um refeitório, onde de vez em quando eu janto quando estou cansado ou não estou com saco de fazer janta. No andar de baixo, tem um ofuro coletivo, ainda não tive coragem de entrar lá. Vai que dá até pra andar sobre a água de tanto cascão que os japas deixam lá...
Achei uma loja de jogos e brinquedos usados a uma meia hora de bicicleta daqui. Nos jogos ainda me segurei firme, mas liberei a criança que eu sou. Comprei uns brinquedinhos, whahah
Mais uns 15 minutos de bike e eu achei um Book Off. Ai foi no mercy, comprei uns 30 mangas pra ter o que ler em casa. A volta foi dificil, carregadão, hehe. Aos poucos vou descobrindo o que tem por perto do alojamento, mas percebi pelo papo com outras pessoas que realmente pra encontrar lojas boas, eu vou ter que pegar trem e ir pra estações maiores, como Okazaki, Toyota ou até mesmo Nagoya.
Impressões: É a primeira vez que minha privada é daquelas hightech. Tá certo que é milhares de vezes melhor que a motoquinha, mas sInceramente, por enquanto ainda não curti muito ela. O jatinho de água eu nem uso, e esse negócio de esquentar a tampa... Putz, me dá mó impressão de que alguém acabou de usar ela, arrghhh. Aquela sensação de quentinho.. EEEECAAA!!!! No inverno talvez eu mude de idéia...
28 de JunhoHoje teve um churras que o pessoal da Toyota organizou pros recém-chegados. Aproveitei o máximo pra comer carne e trocar umas idéias com o pessoal que já está aqui faz um tempo. A cerveja que serviram não era lá essas coisas ai só bebi 1 latinha. Reencontrei a Nobuyo, amiga da Flávia.
Depois do churras um boliche pra queimar as calorias. Aqui os sapatos saem direto de uma maquina, é só escolher o tamanho, colocar as moedas e o sapato já sai.
29 de JunhoPeguei o dia pra dar um descansada e depois fui ver como se vai pra Nagoya. Fui até a estação mais próxima ( mas não a mais fácil de se chegar, subidinhas malditas) Suenohara e peguei um trem até Okazaki. De lá outro trem pra Nagoya. Levou um pouco menos de 1 hora e meia. Chegando lá uma baita confusão na estação. Fiquei meio perdido mas foi só no começo mesmo.
Chegando do lado de fora, o que eu vejo, um Yoshinoya, huahuahuahuahuaa!! Já tinha passado das 3 da tarde e eu só tinha comido um pão já que acordei meio dia. Lógico que fui almoçar lá. Oomori onegai shimasu, hehe.
Do lado da estação tinha um Bic Câmera e fiquei namorando os eletrônicos de lá, mas fui forte e não comprei nada.
Como estava chovendo, não fui muito longe da estação e já era quase 6 da tarde e ia escurecer.
Como vi que não valia a pena ir até Nagoya pra comprar eletrônicos, e as lojas aqui por perto não tem Point card, decidi satisfazer meu vírus consumista e fui comprar o PS3 aqui perto mesmo. Foi até bom, pois a caixa não ia entrar na cesta da cecizinha e eu ia me ferrar pra voltar da estação pra casa.
Acabei comprando o pack do Devil May Cry 4 ( PS3, Jogo e DVD de extras) e mais o set especial do Metal Gear ( Jogo mais DVD de extras).
Alguns podem me perguntar: Barai, o pack do Metal Gear vinha com o controle a mais, por que você não comprou ele?
Bom, por que se eu comprasse o pack do Metal Gear, ele não vem com o DVD de extras... E como eu sou anti-social, não preciso de outro controle por enquanto, ohohohooo!!! Bom, com isso consegui ter os dois DVDs de extras dos dois jogos. Sim, vale a pena pra quem gosta desses jogos.
30 de Junho a 04 de Julho
Essa semana foi só para termos uma orientação sobre os procedimentos da empresa, fazer a papelada de registro do governo, etc,etc.
Este ano foi o ano que mais pessoas do exterior vieram para cá pelo programa ICT ( Inter-Company-Transfer), 173 pessoas de 37 paises diferentes. Pena que não tenho muita chance de conversar com todos, pois moramos e trabalhamos em lugares diferentes. Comigo só está um chinês que já veio para cá uma vez. O resto do pessoal está todo espalhado pelos outros departamentos.
27 junho 2008
First post in the New Battlefield!!
23 de Junho

Queria agradecer ao pessoal que foi ao aeroporto ou ligou pra me dar o pé na bunda. E pedir desculpas pelo fukazake de sexta-feira, huahuahuahuahuaa!! Mas espero que todos tenham se divertido.
Depois que passei pelo portão após o Hotaru no Hikari, a mulher da alfândega me perguntou “Toda essa serenata foi pra você??” hehe.
24 de Junho? – Roubaram um dia da minha vida!!-
A viagem foi tranqüila, pela primeira vez viajei de JAL, e posso dizer, sim, a televisãozinha individual em cada assento faz muita diferença, apesar de que os filmes que passaram eram meio chatos, ajudaram a passar o tempo. Não adiantou nada eu levar o PSP e o DS na viagem... No assento tinha um aviso dos aparelhos que não podiam ser ligados durante todo o vôo. Eles estavam entre eles. O saco é que quase chegando em Narita eu vi um japonês jogando PSP, Argh, que raiva.

25 de Junho
Chegando em Narita já se percebe a primeira diferença entre bolsista e peão. Nada de nego indo te recepcionar e te ajudar com as burocracias, é se vira mesmo. Mas tudo bem, sem problemas de fazer novamente o check in para Nagoya.
Como tinha mais de 2 horas até o vôo para Nagoya fiquei andando um pouco no aeroporto, coisa que não tive oportunidade de fazer as outras vezes que estive por ali.
Quando estava passando perto da área de embarque internacional, vi que tinha uma pessoa que me parecia familiar. Era o Eduardo Endo vulgo TÁÁÁÁTÁÁÁRUUUGAAA ( bons tempos de Tilt´s)!!! Fazia uns 5 anos que não via ele e parece brincadeira, mas encontrei com o irmão dele na sexta anterior ao meu embarque na semana cultural e ele me falou que o Eduardo ainda estava no Japão.
Claro que bati uma foto com ele pra mostrar pros caras como ele ta japa. Espero que o Japão não cause o mesmo efeito em mim...Chegando em Nagoya, já pegamos um Microbus para a cidade de Toyota. Primeiro ficamos em um hotel, perto do Honsha. O que posso dizer sobre minha primeira impressão sobre a cidade? É uma cidade industrial mesmo, menos prédios altos do que eu pensava, não tão pequena quanto Yamagata, mas também não é uma loucura como Tokyo.
Fiquei P da vida que um casal que veio com o filho pequeno ( o que equivale a 9 malas, 2 + 1 de mão X 3) e não mandou as malas por correio pro alojamento. Ai enquanto o paizão coruja fazia o filho calar a boca e parar de chorar, a mãe com cara de não sei de nada ficava olhando, a gente teve que ficar levando as 9 malas deles pra lá e pra cá no aeroporto e pro ônibus, ônibus pro quarto... Meu, não é por que você tem direito a 9 malas que você leva as 9, pensa criatura, como você vai carregar tudo isso. Depois que descarreguei as malas do ônibus subi rapidinho pro meu quarto e deixa os outros bonzinhos se virarem com as malas. Fazer o que?
Tomei um suupa banho de ofuro e sai pra dar uma volta que ficar sentado direto mais de 24 horas foi difícil.
Só parei em um Lawson pra comprar um isqueiro e voltei pro hotel. Vou te dizer, as ruas aqui são mal iluminadas. Bom, não tem ladrão então beleza.
Chegando ao hotel, o pessoal estava indo jantar. Primeira refeição de gente no Japão!! Katsu-karê, aeeeee!!
Voltei pro quarto e tentei conectar a internet que no Hotel era de graça. Ainda bem que trouxe o note e coloquei mais memória nele!! Deu pra falar com o pessoal que trabalha pácarai de manhã ( Mazé, Eric e Kazuo). Mas só um pouco que já era 10 da noite e sinceramente eu estava morto.
Impressões: As japas ficaram mais bonitas ou eu fiquei menos exigente?
26 de Junho
As 8 da manhã já estávamos prontos para pegar mais um ônibus que nos levaria à nossa moradia definitiva. Dia meio nublado, como o dia anterior.
Os solteiros ficaram em Obayashi, os casados foram pra Ekaku e a única mulher solteira do grupo ficou mais um dia no hotel.
Recebemos as instruções sobre a vida lá dentro do conjunto de alojamentos ( são vários prédios.) A coleta de lixo é mais simples que em Yamagata, então acho que não terei problemas com isso.
Meu quarto fica no quarto andar ( sem elevador) e sinceramente é bem melhor do que eu pensei. Outra boa, não vou precisar dividir o quarto com ninguém apesar de ter uma cama em cada quarto.
Sobre o quarto, tem de tudo em relação à mobílias.Detalhe para o fogão, que não é um fogão, é mais ou menos como uma base pra panela de sukiyaki, eles chamam de inductor heater. Nossa, isso me lembra o indutor que só dava pau na forjaria em São Bernardo... Bom, pode ser mais seguro, mas ele não aceita qualquer panela, assim paguei uma fortuna por 1 frigideira com tampa e uma panela mais funda. Nada de panelas de 100yen.
O banheiro é estilo ocidental ( Obrigado Senhor!!) com toda aquela parafernália de aquecer e jatinho de água (ui!!). No banho, só chuveiro, se quiser tomar banho de ofurô, tem que ir pro prédio vizinho e tomar banho lá, todo mundo peladão.
Eu e mais dois brasileiros saímos de bicicleta para conhecer os arredores e comprar coisas para o apartamento. Claro, mesmo com mapa, nos perdemos um pouco, mas faz parte.
Por aqui tem muito restaurante, 2 konbinis, 1 depaato e um 100yen shop ( foi o que eu vi por enquanto) mas ainda não andei muito pra longe. Ah, sem contar 2 lojas de eletrônicos que com certeza vou freqüentar bastante, hehe. Pena, parece que não tem nenhuma loja de mangá/cd usado por aqui.
Almoçamos no depaato e compramos algumas coisas pro apartamento, mas infelizmente não cabe muita coisa na cesta da Cecizinha que nos emprestamos e ai tome viagem em cima de viagem de bicicleta pra comprar as coisas... Eu acho que fiz umas 4 viagens pro depaato que fica a uns 10, 15 minutos do alojamento. Ah, tem uma subidinha chata no meio.
Quando digo coisas, digo tudo pro quarto. Panelas, pratos, talheres, copos, fora a comida e PH. Só temos mesmo as mobílias, futon, e cobertor. Na última viagem pro depaato aproveitei que as comidas já estavam com desconto e comprei uns oniguiris e mistura pra janta.
De noite minhas pernas estavam podres de andar de bike. Até acostumar vai ser assim, hehe.
27 de Junho
Acordei umas 8 e meia da manhã com as costas meio doendo, sei lá se é por que não acostumei ainda em dormir em cima de futon ( não tem colchão) ou ainda é o cansaço da viagem.
Depois de um café da manhã de pão e nokori do outro dia, sai pra dar uma olhada pelos arredores do alojamento. O Oásis (outro alojamento mais chique) fica bem do lado, o ponto de ônibus para o Honsha também.
Esperei dar umas 10 horas vendo aqueles programas maravilhosos da TV japonesa que te ensinam que é melhor você estender roupa com elas viradas para o sul. Informação útil mesmo!!
Tome mais compras pra casa. Dessa vez dei uma passadinha nas lojas de eletrônicos. Claro, fiquei babando em cima do Pack de PS3/Metal Gear ( 48900 yens) mas me segurei ainda pra comprar. Só pra deixar meu bichinho do consumismo contente, comprei um mouse óptico bem fashion e um mp3 player de 4 gigas que estava em oferta, pelo mesmo preço de um quase igual de 1 giga. Vai servir também como pendrive...
Será que é por causa da cor? Bom até ai, eu já tenho um Zippo dessa cor...
Agora estou só fazendo digestão e vou à caça de um Internet Café. Se eu achar provavelmente este post vai estar em breve no ar... Senão só outro dia mesmo.
Impressoes: Pro sul , ne...Hummm...
17 junho 2008
Kekkon Dekinai Otoko

Wikidrama Link
Um dos dramas que eu tenho visto ( aliás, já acabei de ver). Ator do Trick, é bem engraçado. Ele é meio que o Dr. House da série americana. No caso, ele é um arquiteto meio que anti-social, mas que vive rodeado por mulheres até que dá hora, mas ele só consegue dar bola fora, sendo grosso e nem percebendo isso.

Me identifiquei com ele, huahuahuahuahuaaa!!
Churras dos B2007
Junina da Abeuni 2008
Friaca em Osasco
18 maio 2008
Mês de Maio
Higuma no Hi
Expo StarWars
Caro? Sim, but not for fans!!!
Valeu valeu!!
Me empolguei não só nas fotos e acabei comprando um capacete do Bobba Fett!!
Foi engraçado quando pedi pra ver o capacete... O cara da loja tirou da caixa e eu disse... " Ahhh, tá todo ferrado!! " O carinha já gelou pensando que o capacete estava estragado, mas o que eu quis dizer com isso, é que o capacete tinha marcas de tiros e arranhões, que davam a impressão que ele era velho, como o original do filme, hehe.
Claro que fiz meu crachá no modo mercenário ON!!
Miss Centenário
Como sempre, ganhou uma mestiça... Júri com apenas 1 nikkei...
Até falei pro Eric ( a prima dele de Mato Grosso estava competindo, japinha linda, de rostinho redondo, 100% japs):
J- Ae Eric, até torço pra sua prima, mas nós dois sabemos que quem vai ganhar é uma mestiça...
E- É né mano... Phodz...
Bom, pelo menos posso dizer que eu tirei foto com a Miss Centenário. Err, na epoca ela só tinha ganho a regional ainda, hehe. Mas tá valendo.
EU JÁ SABIA!!!! HUAHUAHUAHUAHUAHUAAA!!!
Hokkaido Matsuri e Undokai do Kyuushuu

Acabamos o fim de semana no Frans de Moema.
Mês de Abril
Parabéns Issamu! Antes tarde do que nunca, hehe.
As minas xickÉrrimas ( By Lia) !!
E os manos na estica!
BDBF 2008
Estava difícil pegar um lance bom no volley, viu...
No primeiro dia estava um tempinho chato com chuva, mas depois no domingo o tempo abriu e todo mundo pode aproveitar a piscina!
Palestra de divulgação de bolsas
Undokai do Tohoku-Hokkaido
O tempo não ajudou muito, garoa fina, mas até que teve um público muito bom. Este ano o cabo de guerra foi um dos mais disputados, no chão parecia que tinha passado uma manada de búfalos, huahuahuahuahuaaa.
Undokai do Chugoku