30 outubro 2006

Em cima da hora é mais melhor de bom!!

Sexta-feira, mais uma vez, sem idéia de onde ir... Todo mundo querendo sair, mas pra onde era a maior questão. Precisava sair que estava muito injuriado pois tinham cancelado a operação que eu ia fazer. Já tinha tudo pronto pra ficar 1 semana de molho, já tinha cancelado algumas coisas... Adiantado outras... e os malditos me cancelam em cima da hora!! Perdi aula, fiquei de jejum e acordei cedo de alegre!!!

Encontrando o Ricardo no MSN começamos a fuçar algum lugar não tão caro e perto de casa. Ficamos entre dois bares em Moema. Decidimos pelo mais simpático, isso umas 8 da noite.
Depois de avisar os interessados, nos dirigimos ao Armazém Paulista. Chegando na frente do bar, vimos que do outro lado da rua era o Favela. Mudamos de programa em cima da hora.
Diarréia mental vem, diarréia mental vai... Solto a observação: " Esse fim de semana estava pensando em viajar.. Ou pra praia ou pro interior..."
Grande Ricardo diz: " Dá pra ir na casa do meu tio, ele já está lá!!"
Fechou esquemão de fim de semana, em cima da hora meeesssmooo!! Só os presentes no bar iam pra praia!! Cássio arreguilson deu pra trás.

Mesmo saindo só depois da aula de espanhol, chegamos pra aproveitar um pouco do mormaço de fim de tarde. Camarão, cerveja na praia, tudo de bom. De noite uma passadinha rapida em Maresias.
Saudações!!!

Domingo depois que justificamos o voto ( meu, que coisa ridícula!! Easy, very easy!!), abriu o sol e fomos tostar na praia. Mar, sol, areia, hanaji, piscina... Rolou até uma tentativa de magicazinha... WATCH!! The Shadow Trick!!!



Essa quarta estamos pensando em voltar pra lá, pois a semana que o tio do Ricardo tem direito vale até sexta-feira, mas hoje vimos a previsão do tempo, parece que o tempo não vai estar legal... E a maioria do pessoal não vai poder ir... Bom sei lá, no próximo post a gente vê o que aconteceu no feriadão.

22 outubro 2006

31 anos sobrevivendo.

Daqui a algumas horas vou conseguir completar 31 anos sobrevivendo nesse mundinho. É, não é pouca coisa. Vai saber qual a chance de eu morrer nesse meio tempo?? Ainda bem que não tem ninguém que dependa de mim, hehe.
Sexta-Feira:
Só uma passada na Casa do Espeto pra me desculpar com a Lia que pisei na bola com ela por telefone. Não estava a fim de sair, mas bateu um remorso no meu coração negro, acho que é a idade.

Sábado: Viagem pro interior... Me dei um presente e...Estudar e jijizar.

Domingo: Concurso Público de manhã, não me pergunte como eu fui que sinceramente, não é medo, é pura ignorância mesmo. Não adianta eu falar que achei fácil que pode ter sido fácil pra todos, ai não adianta nada. Metade da prova era Português, a outra, matérias de Direito diversos. Nem uma continha pro engenheiro brincar... De tarde, como ainda estava acordado, comecei a montar o Destroyer Imperial ( veja abaixo, pra treinar e não fazer muita besteira no Tie Fighter. O imprevisto foi um maldito mosquito que ficou colado na tinta da promeira demão. Zuou legal a pintura... Quando eu terminar de montar ele, eu posto as fotos... De noite jantarzinho no Magic Chicken de Moema. E acabou o fim de semana.

CONSUMISMO DA SEMANA
Tópico novo pra ter mais algo mais o que escrever, já que esse fim de semana foi LEGAL pakas.

I
MPERIAL STAR DESTROYER
Só pra treinar umas técnicas ninjas de montagem que espero que dêem certo no Tie Fighter. O Kit é americano e se for comparar com os modelos japoneses.. é um lixo!! As peças não encaixam direito, algumas vieram tortas e foi um sufoco pra encaixar elas. Sempre sobrava algum buraco entre uma montagem grande e outra. As tintas que comprei foram aprovadas, a cola da Tamiya
, nem tanto, pois como ela é bem fluida, demora muito para secar. A única vantagem é que ela não deixa o plástico esbranquiçado como o Super Bonder. Mas tive que usar ele pra segurar algumas partes que não estavam encaixando direito. Ainda bem que a pintura esconde os branquinhos.

DE OLHO EM SPRINGFIELD- Johan L. Lagger
Como acabei de ler A Arte da Guerra, resolvi descansar minha cabeça ( é Sayaka, o livro é hard mesmo. Mas com algumas idéias interessantes que gostei muito. Alguém quer entrar em guerra comigo?) com uma leitura mais light. Curiosidades e fatos da vida dos Simpsons. A sétima temporada está quase terminada na mula!!! E pra arrematar, número 21 do Lobo Solitário. Ia comprar o Vagabond encadernado, mas não tinha o número 1.


Tobi dashite kono machi

Miren nanka nai Omoi de mo nai
Ii koto nanka nai Iya na shigoto mo sureta onna mo
Dou ni mo naranai Ima no shakai mo kireta sekai mo

Kanashiku nante nai
Migaru na ore ga dete yuku dake sa


WAKE UP WAKE UP


Dosha buri Ame no HIGH WAY

Suriru shimita asu naki tamashii wo moyasu

Doko he demo ANYWHERE WE GO

Mune wo yogiru fuan wo doki doki ni kaeru


Estou abandonando a cidade

Não tenho mais nada que me prenda a ela
Nem mesmo lembranças
Nada de bom
Um serviço que odeio, uma mulher que não me quer

Algo que não me leva a nada
A sociedade atual, o mundo que já me enchi
Mas não estou triste

Pois sou despreocupado e simplesmente irei partir


WAKE UP WAKE UP

Uma estrada sob uma chuva torrencial
Faz minha alma sem futuro envolta em emoção arder

Para onde eu for ANYWHERE WE GO

A angústia que atravessa meu peito se transforma em ansiedade


Rock´n´Roll Swindle: Glay
Album: G4-2006/07

Opa, já passou da meia-noite. E eu ainda estou vivo!!! Minha mãe comprou até bolo, mas ninguém veio em casa comer, aliás nem eu comi ainda!! Wahaahaha!!!

16 outubro 2006

Feriado da Padroeira do Brasil/ Dia das crianças

Quarta-feira: Foi dia de inventarem o que fazer na véspera de feriado. Como todos estavam sem muita idéia do que fazer, eu ia ficar jijizando em casa, mas o Maki me convenceu a ir pro Shopping Eldorado, pois ele ia encontrar com a Ilka lá. Depois de muita bronca da minha mãe por causa da roupa de malaco que eu estava vestindo pra sair, conseguimos chegar no Shopping. Maki maldito me deixa na vontade de comprar um Plastic Model do Tie Fighter do Darth Vader.

Durante o jantar, Elio PDO nos liga chamando para ir ao Girassol. Como o resto do povo não decidiu o que fazer, eles se juntaram a nós mais tarde.Cantoria até as 2 horas.

Quinta-feira: Nem me lembro o que fiz de diferente... Estudei, jijizei... Tínhamos marcado de ir assistir O Grito 2, mas como ninguém se manifestou, conversei com o Douglas para abortarmos o filme. Mas, but, shikashi, porém, however, demo, meia hora depois, o povo começa a ligar perguntando que horas nós iríamos ao cinema... Como já tínhamos decidido não ir... Falei que não íamos mesmo! Mas ai vem o Mariya, que já tinha falado que não iria ver o filme e me fala que já estava perto do Central Plaza... Ai bateu aquela dó (é, de vez em quando acontece isso no meu Dark Heart...) do morador do Jardim Peri-peri que atravessou a cidade só para estar com seus amigos... Lá vai Djulio ligar pro pessoal avisando que ia rolar o cinema... Acabamos chegando em cima da hora, perdi o começo do filme por que não tínhamos jantado e fui comprar pipoca e pão de queijo pra comer. O filme me agradou, algumas pessoas não gostaram, mas achei que ficou na média dos filmes de terror... Estou no aguarde do filme JU-AUM viadinhuuu, produzido pela Fukuyama Films.

Na volta, um fato curioso... No caminho pro carro, Sayaka me pára no meio e me pergunta: “Ondi cê tá indu?” (sic); abrindo a porta de um corsa-sedan estacionado (detalhe, a cor era diferente da do meu carro)... Coincidência de o carro estar de porta aberta no estacionamento, e... Sayaka! Confesso que tive um ataque de risos, somente apaziguado por tapas.

Do Central Plaza nos dirigimos ao consultório do Dr. Fernando, aproveitando que o Issamu estava com a garganta ruim e queria ser examinado, e eu tinha marcado uma consulta com o doutor às 8 horas da madrugada de Sexta-feira. Valeu pela hora-extra fortíssima Doutor!


Sexta-feira: Mais estudo e jijizamento. De noite o evento da semana, aniversário do Sr. Sergio (quem é Sergio?) Yuuki Watanabe. Conhecemos um karaokê novo na Liberdade, o Canarinho, que conta com sistema Joysound. Lugarzinho com jeito de Snack, mas até que é legal, é abafado pra caramba que nem o Girassol, mas tem bem mais musicas.Um ponto negativo foi o serviço meio ruim, pois as duas vezes que pedi uma bebida, a moça “esqueceu” que eu pedi.

O presente foi um mp3 player de 1 giga, importado diretamente dos USA pelo Ash, guardado e entregue pelo cofrinho da Seguradora Maki.




Sábado: Como voltamos cedo da festa no dia anterior, e o povo mais uma vez não estava muito inspirado para decidir alguma coisa o que fazer, acordei as 9 e sai pra comprar meu presente de dia das crianças, pois fui um bom menino durante o ano. Na loja Horiginal, achei o modelo do Tie Fighter mais em conta que no Shopping. Com a diferença, consegui comprar algumas tintas pra pintar ele. Mas acho que só vou começar a montar ele depois que eu operar, já que terei que ficar de molho por uma semana, segundo o Dr. Fernando.

Da loja segui direto para Bertioga, pois o tempo abriu e eu estava na larica de salgar o saco desde a semana passada.
Almocei por ali mesmo e deu pra aproveitar umas 3 horinhas de sol.

Na volta ao mundo cibernético do MSN, descubro que o programa de ir ao Renato fazer churrasco foi reativado. Não comi muito e estava meio ruinzinho de sono e cansaço. Quando consegui capotar em um lugar (descobri depois que eram os acolchoados do elevador de carga do prédio) a Márcia me liga me lembrando que eu tinha prometido ir ao Girassol com ela... Prometeu... Tem que cumprir né...

Depois desse feriado, acho que não vou querer saber de karaokê por um bom tempo (mentira, acho que vou acabar indo, hehe)...

Domingo: Fui buscar minhas tralhas no Cássio e continuei na dobradinha estudar-jijizar.
Na janta, fomos à Casa da Costela, pois eu estava só com uma maçã no estômago o dia inteiro.
Essa próxima semana vai ser very hard...

Estou de luto devido ao falecimento do meu Hdzinho portátil. Junto com ele foram embora mais de 10 gigas de músicas em mp3 e alguns arquivos que não me lembro... Mas a perda maior foi mesmo as musicas..


Y0K0Y4M4 J. recomenda:
BLEACH BLADE BATTLERS for PS2
Jogo de luta para PS2, com vários personagens da série Bleach, incluindo todos os Taichos e Fuku-Taichos.
Há a opção de 4 jogadores ao mesmo tempo e a possibilidade de troca de espadas e Bankais entre os personagens.

09 outubro 2006

Casamento e neblina na estrada

08 de Outubro
Tentativa de praia

Mamãe me pede pra levar algumas coisas para a praia onde ela estava com uma amiga.
Na esperança que o tempo ia abrir e talvez eu pudesse salgar o saco, aceitei de bom grado.
Mas infelizmente o que rolou foi muita chuva e neblina na estrada.
Assim acabou meu fim de semana.

07 de Outubro
Casamento do Komesu

Logo de manhã já fui levar o carro pra lavar, que chegar em casamento em carro imundo não é muito legal. Imagina todo mundo de preto ou roupa escura e os pêlos da minha cachorra grudados na roupa? Ai não dá mesmooo!! Até passei uma cera nele em casa pra ficar legalzinho.
A cerimônia foi na Igreja de Santa Rita de Cássia, na Praça da Árvore (perto, ainda bem!!) e depois a festa rolou no Okinawa Kenjinkai da Liberdade, onde foi os dois Taikais do Seinen. Boas lembranças...
Muita fartura de comida e música. Falar e fazer besteiras, é claro, não podia
faltar. Bom, as fotos estão no account do galerayoroshiku no Yahoo. Melhor vocês verem por si mesmo que é muita coisa a se contar.
Primeiro da turma a se casar! (Renato, cadê a festa? Sem isso não entra na contagem.) Fico imaginando
a partir de agora, o pessoal casando, se arrumando e acho que cada um seguindo um rumo diferente. A esperança é que todos ainda se encontrem bem velhinhos e relembrem as coisas que fizemos quando éramos jovens, mas não sei se isso será possível. Espero que sim. Mas as coisas nem sempre acontecem do jeito que a gente quer né?

I walk a lonely road
The only one that I have ever known

Don't know where it goes

But it's home to me and I walk alone

I walk this empty street
On the Boulevard of Broken Dreams
Where the city sleeps
and I'm the only one and I walk alone

Boulevard of Broken Dreams- Green Day
Album: American Idiot- 2004

03 outubro 2006

2 semanas de atraso depois...


22 de Setembro
O Hada´s Grill Hall reabriu suas portas para a Galera® depois de um período de abstinência de carne. Rolou muita picanha, coração de frango e fize
mos digestão conversando muita besteira e assistindo filmes baixados da net.

23 de Setembro
Grande evento na Mizumoto´s Mansion em comemoração do aniversário do caçula da família, Issamooow!!!!!

Depois de atravessar a cidade, de Santo André até a Cidade de Oz ( Oz...sasco), pude almoçar a já famosa feijoada da mãe do Issamu ( isso às 4 da tarde aff). Depois dessa comidinha leve, uma atividade física também muito leve, tomar porrada do Célio em Kumite. Ainda bem que tinha proteção, senão só ia ser os roxos em todo corpo.





Aproveitando a boa vontade do povo de fazer exercícios, até ensaiamos umas poses mais circenses, porém a falta de preparo de alguns (diga-se bixisse) se mostrou um obstáculo à realização da atividade. A punição pelo péssimo desempenho foi administrada no local.

Claro que não podia faltar a tradicional Cerimônia de Arremesso de Issamu na Piscina. Este ano, ele foi mais esperto e limpou a piscina pra não ser devorado pela sua criação particular de larvas de mosquitos. Célio se mostrou solidário ao seu discípulo de viadagem e também foi arremessado. Lia quase foi a loucura quando viu a barriga tanquinho dele. Viadinho malhado, huahuahuahua.

Depois disso só lembro do pessoal vendo alguns vídeos velhos no notebook, alguns jogando baralho e outros vendo filme no dvd-player novo do Issamu (Nosso presente pra ele). Eu estava nesse último grupo, mas acabei dormindo no meio do filme. Só fui acordar de madrugada pra comer um tutu de feijoada, pois o gohan já tinha acabado.

24 de Outubro
No dia anterior combinamos de nos encontrar no MSN a fim de marcarmos um horário para irmos ao
Mundo Mix. As 13 horas, entro na net e ninguém online. Maki aparece e decidimos um horário. Depois de alguns telefonemas, que o pessoal não acordava de jeito nenhum, lá fomos nós tomar uma friaca na Barra Funda. Liz e Ilka foram às compras, enquanto Maki e Renato só lamentavam... Douglas também liberou seu lado consumista. Eu só comprei um chaveiro de luz pro carro. Depois disso, Cássio nos informa seu desejo de jogar golfe. E lá vamos nós pro campo da Bandeirantes. Pra encerrar o fim de semana bem, um jantar básico no Fiorino.

29 de Setembro
Depois de muita propaganda do Maki, finalmente fomos ao Rong He, restaurante de massa chinesa. Até que para um restaurante chinês tradicional, o local era muito agradável. E realmente pelo vidro nos fundos do salão, podíamos observar a técnica do cozinheiro com a massa. De uma bolota de massa ele ia esticando até que tudo aquilo se transformava em macarrão de espessura um pouco maior que um espaguete. No quesito preço e qualidade da comida, o local também foi aprovado. Talvez o tempero ou o caldo de carne se mostrou um pouco forte demais para estômagos mais delicados. Só não gostei de um trequinho verde de tempero que me deixou um gosto meio ruim na boca, que nem salsão. Depois do programa gastronômico, uma passadinha básica no Girassol, onde encontramos Márcia e duas amigas para uma cantoria até as 2 da madrugada.

30 de Setembro
Dia de sair com a família. Festa de aniversário da minha tia no restaurante Taiyoo. Ainda bem que não foi no Karaokê Taiyoo mal-assombrado, foi no restaurante mesmo.

Mas antes demonstrei meus dotes culinários em casa fazendo um gyuudon pra família. Mesmo com receita sem medidas, até que o negócio ficou bom. Não é um Yoshinoya, mas dá pra matar a saudades do Japão.

Pra fazer valer o dia sem ver meus adorados amigos, enchi a barriga com muita comida e virei uma garrafa inteira de sakê importado (Ah, a conta ia ser rachada mesmo, tinha mais que aproveitar, hehe).

De noite, após o naufrágio de alguns barcos de sashimi, que vitimou também vários teppans e sushis em meio a um tsunami de sakê, recebi a informação que o povo estava no Apple Bee do Eldorado. Quase me veio um refluxo quando pensei em mais comida. Até pensei em ir pra invasão na casa do Mariya depois, mas já estava engastado na minha cadeira do computador, hanajizando um pouco no meu monitor novo.]... Ai a preguiça bateu forte... Fim do sábado...


01 de Outubro
Dia de eleição!! Dia de Lei Seca! Dia de pegar a colinha com os números dos candidatos da minha mãe!! Dia de trânsito muvucado na cidade inteira! NÃÃÃÃÃÃÃOOOOOO!!!

Depois do dever cívico de votar no Santa Amália cumprido ( Cássio teve uma sessão nostalgia de seus tempos de primário), nos dirigimos ao Stand Center ( Ah, já falei quem estava comigo, o StandCenter Man!) pois o pessoal queria botar pra fora o espírito consumista acreditando que com essas eleições o Brasil AGORA VAI!!! Pra onde nem quero saber...

Antes, um lanchinho básico no Mac Donald´s pra esperar uma parte do povo que estava vindo. Lá também estava muvucado, parece que até rolou um stress, mas o pior estava por vir, hehe.

Depois de rodarmos o stand e não comprarem nada (Bom, a Lia estava na nóia de comprar um PS2, mas não consumou o fato, e eu comprei um tubo de dvd. Básico.), o povo queria ir a uma feirinha lá no Center 3 e para uma padaria na Haddock Lobo... Só que estava chovendo... Com a já popular pergunta “Você é feito de açúcar?” a ala pró-chuva convenceu os pobres e incautos açucares-de-confeiteiro a se molharem... Cássio já estava entrando no estado “Anhanguera” com os dedos nas sobrancelhas. Chegando ao Center 3 a situação melhorou um pouco pois ele começou a hanajizar com as meninas que estavam por ali.

Enquanto esperávamos a chuva passar, alguns cafezinhos, sucos de milho, etc... Uma passada rápida pelo Conjunto Nacional pra ver uma estátua gigante que eu não vi, e finalmente o povo debandou, abortando a ida à padaria.

É, foi um fim de semana beeeeemmmm Half Mouth.


Y0K0Y4M4 J. recomenda:

WATERBOYS-Fuji Television- 2003

Tem a novela e o filme. Admito que só vi o filme, mas é muito engraçado, e disseram que segue bem a estória da novela.

É mais uma daquelas estórias de Seishun Monogatari japonesa, onde os personagens principais são alunos do colegial. Eles pretendem entrar no clube de natação da escola somente pra agradar uma professora bonita novata que ficou responsável por este clube. Porém, eles descobrem que ela na verdade não nadava, fazia nado sincronizado. Mesmo assim, tudo pelo xaveco!! OTOKO DE ARU KAGIRI, HANAJI ARI!! Mas para destruir os sonhos dos alunos hanajis, a professora sai da escola, por que ficou grávida... Um dos alunos decide levar em frente o projeto da professora e tenta convencer outros alunos a participarem do clube. Bom, daí pra frente vocês imaginam como seria um grupo de nado sincronizado formado somente por meninos, ainda mais sem uma supervisão correta.


WATERBOYS 2-Fuji Television 2004

Esse pelo que pude apurar na pesquisa do Google só saiu a novela mesmo. Segue a mesma linha do primeiro, porém os motivos que levam os garotos a formarem este clube são outros. Dessa vez o starter da estória é um aluno tranferido de Tokyo para uma escola do interior. Essa escola tem mais de 80% dos alunos, meninas. Alguns meninos querem formar um grupo de esportes, mas são sempre barrados pela maioria contra das meninas. Então descobrem que o aluno transferido veio de uma escola famosa pelo seu clube de natação, e ele era membro deste clube. Bom, chega senão vai virar spoiler.

A diversão das duas estórias fica por conta das situações que os alunos se metem para poder treinar (e claro, formar este clube) e como eles saem delas. O gancho com o filme anterior é um aluno do primeiro, que no segundo filme é um dos professores que incentivam os alunos a continuarem com o clube. Diga-se de passagem, hilário, pois ele chega a ser mais nojento que o Célio.